sexta-feira, 7 de março de 2008

Quem percorre os corredores de Alphaville já percebeu que os comentários sobre uma reforma na programação ganham cada vez mais força. Há quem afirme que a Rede TV! pretende diminuir o tom apelativo e sensacionalista de algumas atrações e apostar na qualificação das pautas porque o telespectador já começou a reclamar. Na Rede TV! são constantes os telefonemas de pessoas que não gostaram do caminho adotado pelo “A Tarde é Sua”, que tirou a variedade de assuntos para apostar em violência e morte de famosos.
As pesquisas mostram que o reality show “Troca de Família” conseguiu consolidar audiência às terças e quintas. Os mesmos levantamentos apontam para a tendência de crescimento durante esta temporada e, por isso mesmo, um grupo já estuda a possibilidade de gravar alguns episódios a mais. Nesta quinta-feira, de acordo com dados preliminares, “Troca de Família” marcou 16 de média, contra 15 da Globo.
O SBT exibiu nesta tarde a última edição do ‘Charme”, comandado por Adriane Galisteu. O programa está fora da grade e, a partir da próxima segunda-feira, será substituído por filmes. A decisão da retirada do ar foi tomada depois que executivos da emissora constataram que o “Charme” chegava muito próximo ao traço, o que inviabiliza a média/dia do SBT. Adriane Galisteu aguardará um novo projeto.
Silvio Santos também tirou do ar o “Fantasia”. O programa de Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues já estava na berlinda há um bom tempo porque a audiência era considerada insatisfatória e não conseguia impulsionar o faturamento através dos telefonemas. Tudo indica que o “Fantasia” não retornará tão cedo ao vídeo. Nas últimas semanas, o programa oscilava entre 1 e 2 pontos de média.

Nenhum comentário: