quinta-feira, 6 de março de 2008

O programa “Todo Seu” deu início ontem à segunda edição da “Mostra de Decoração”, desafiando 10 conceituados arquitetos e decoradores na criação de cenários para Ronnie Von. Marcelo Bacchin será o primeiro profissional na elaboração da “nova casa”. Também estão nesse projeto Angela Tasca, a dupla Antônio Ferreira Jr e Márcio Celso Bernardes, Débora Aguiar, Fernando Piva, Lionel Sasson, Maurício Queirós, Eduardo Siqueira e Alexandre Fantin. Nesta semana, o programa “Todo Seu” comemora 3 anos em horário nobre na TV Gazeta.
Na última terça-feira (04), o jornal O Estado de S. Paulo afirmou em uma nota que a apresentadora Adriane Galisteu estaria esperando o contrato com o SBT acabar para voltar para a Record. No entanto, o assessor da loira e a assessoria da Record desmentiram a notícia.
Nesta quarta-feira (05), a coluna de Patrícia Kogut coloca lenha no assunto e diz que Silvio Santos comentou com assessores próximos que, quando o contrato de Adriane terminar, vai fazer uma proposta 10% maior que a da Record para ela permanecer na emissora.
O “Jornal Hoje” ganhará mais reportagens de comportamento e prestação de serviço para alavancar a audiência e ampliar a diferença em relação à Record. Na hora do almoço, “Balanço Geral” chega a incomodar em alguns momentos e os desenhos do SBT roubam parte do público. Por isso, a ordem é produzir um bom telejornal que atenda aos mais variados telespectadores. Segundo números preliminares, na quarta-feira, o “Jornal Hoje” marcou 12 pontos e o “Balanço Geral”.
Mesmo bem avaliada pelo público, a novela “Beleza Pura” registrou uma ligeira queda de audiência em comparação às duas primeiras semanas de exibição. Esse processo de acomodação é considerado normal e os executivos da dramaturgia da Globo começam a pensar nas estratégias para aumentar a divulgação de “Beleza Pura”. Mesmo um pouco abaixo da meta para o horário, não há pressão exagerada para a equipe da novela ampliar os índices. Ontem, segundo dados preliminares, “Beleza Pura” marcou 28 pontos de média.
A equipe do jornalístico “Aqui/Agora” já foi advertida para diminuir o tamanho das reportagens e apostar em entradas ao vivo. Nos bastidores do SBT corre a história de que Silvio Santos pediu mais links durante o jornal. A equipe de produção está sendo pressionada para encontrar assuntos factuais em várias áreas e não somente na polícia. Christina Rocha é uma das mais bem avaliadas no comando do “Aqui/Agora” e Luiz Bacci a aposta do momento.
A Globo precisa urgentemente repensar a exibição do Big Brother durante o intervalo do futebol às quartas-feiras. Quem acompanhou a entrada de ontem percebeu nitidamente que Galvão Bueno não entende muito do reality show e que Arnaldo César Coelho não estava tão firme sobre a saída de Juliana. É preciso não misturar as estações porque nessas ocasiões os narradores e comentaristas ficam expostos à crítica do público. Galvão Bueno foi extremamente profissional e realizou o que foi pedido, mas sem querer deixou escapar que seu forte não é o BBB. Ontem o “Big Brother Brasil” marcou 42 pontos de média antes do futebol.
Depois do último paredão, quando Pedro Bial anunciou o recorde de votos (64 milhões), o telespectador do Big Brother se questionou sobre a veracidade dos números. É difícil acreditar nessa quantidade de votos justamente numa edição que não atingiu o mesmo patamar das anteriores. Mas vamos considerar que os dados são verídicos e que pelo menos metade da votação aconteceu através do telefone a 30 centavos por ligação, o que gera uma arrecadação de pelo menos 9 milhões de reais.

Nenhum comentário: