sábado, 5 de julho de 2008

Globo ira processar a Record por espionagem
A Globo deu entrada hoje na 22ª Vara Criminal do Rio de Janeiro com uma ação contra a Record e contra o seu funcionário recém-demitido acusado de passar informações confidenciais para a emissora do bispo Macedo. O funcionário foi afastado da Globo na semana passada. A acusação é de espionagem industrial.


Chapolin garante boa media e liderança geral O seriado “CHAPOLIN” no ar das 13h15 às 13h45, nesta quarta-feira (02/07) conquistou a liderança, empatando com a concorrente A (Globo). Na faixa horária o SBT registrou 09 pontos de média com pico de 10. As emissoras concorrentes marcaram 09 pontos e 06 pontos respectivamente.

Estreia novo seriado na Record neste domingo Neste domingo em meio a mudanças na grande da emissora da barra funda a Record lança mais uma série de sucesso no mundo, "Mulher Biônica". A Série conta o dia-a-dia de Jamie Sommers, uma mulher comum que tem sua vida transformada e se torna biônica após sofrer uma cirurgia devido a um acidente de carro. Mulher Biônica vai ao ar todos os domingos, logo após o "Show do Tom" que também mudou de Horário ,veja agora abaixo como fica a grande da Tv Record a partir deste domingo:

13h30 "Tudo é Possível"
18h30 "Domingo Espetacular"
21h00 "Tela Maxíma"
23h00 "Show do Tom"
00h30 "Mulher Biônica"

Record quer impor ordem a Televisa assim os executivos garantem não errar tanto como fez o SBT. A Record lançará seu terceiro horário de novelas nos primeiros meses de 2009 através de uma parceria com a Televisa. Como já fez o SBT, a idéia é buscar textos e originais no México, adaptá-los ao gosto brasileiro e exibi-los por volta das 19h, antes do Jornal da Record. Esta informação circulou nas conversas dos convidados da festa de lançamento de “Chamas da Vida”, nova trama da emissora. Mas qual o diferencial dessa parceria, afinal não deu certo no SBT? Alguns executivos garantem que a Record conseguirá impor seu estilo e assim atender às mudanças de comportamento do telespectador.
Quanto a “Chamas da Vida”… a novela promete muita ação através da vida dos bombeiros, romantismo, sensualidade com os casais apaixonados em cenas mais ousadas e humor com núcleos bem definidos. O clipe exibido durante a festa mostra que a novela de Cristianne Fridman e dirigida por Edgard Miranda tem condições de manter os índices da dramaturgia da Record porque a trama com os bombeiros tem um ar de novidade na TV.

Brigas acirradas entres emissoras Há dez anos poucos imaginavam assistir uma briga tão acirrada pela audiência, principalmente no “prime time”, como alguns executivos se referem ao horário nobre de nossa TV. Atualmente, a Record concentra seus esforços para atacar e consegue incomodar a concorrência. Mas nos bastidores da Globo há quem afirme que tudo não passa de uma grande bolha porque não há um plano estruturado a longo prazo. Na Record as conversas caminham em outra direção e os diretores acreditam que finalmente conseguiram reunir condições mais sólidas para concorrer num mercado diferenciado.
Executivos de TV, imprensa e telespectadores focaram nessa briga e esquecem de olhar um pouco para o lado. Discretamente, Silvio Santos começa a reagir e, apesar de algumas atitudes inexplicáveis, conseguiu resultados animadores. Nesta quinta-feira, “Pantanal” ficou 16 minutos na liderança e entre 23h04 e 00h15, Globo e Record empataram em 15 pontos, somando 60% do público do horário. Logo abaixo aparece a emissora de Silvio Santos com 20% da audiência nessa faixa.
Não sei se é cedo para afirmar, mas o atual cenário aponta para um equilíbrio de forças entre as 3 redes, assim como aconteceu nos Estados Unidos.

Globo perde grande fatia de audiência Dados consolidados do Ibope apontam que a Record se aproximou ainda mais da Globo no mês de junho. Foi o pior mês naquele que, já é o pior ano da história da Rede Globo em audiência, no horário das 7h à 0h.
A Globo registrou média de 17,1 pontos de audiência na Grande São Paulo no mês passado. Em 2006 havia registrado 25,7 pontos. A queda é de 33,5%, ou 1 em cada três telespectadores (quase o ibope de um SBT mais uma TV Cultura somados).
Já a Record marcou 9,6 pontos no mês passado contra 6,2 em 2006 (crescimento de 55%). A distância entre a líder e a vice-líder caiu no mês passado para 7,5 pontos (ou 7, com o arredondamento).
A expectativa da Record é tirar 3,5 pontos da Globo no máximo até 2010. Caso isso ocorra, empatará na liderança com 13 pontos --algo impensável na TV brasileira cerca de dois anos atrás.
Embora tecnicamente estagnado, o SBT também registra oscilação negativa desde 2006: de 7,7 pontos em 2006 para 6,7 pontos em 2008.
A imprensa gosta de gerar polêmica e acirrar a rivalidade entre Globo e Record... Estes números dizem muita coisa sim, mas o que é gritante: muita gente está DESLIGANDO a TV para utilizar a internet ou outros meios de informação e entretenimento, não é uma migração simplista da Globo para a Record.
A Globo perdeu no período 8,6 pontos, e o SBT, 1,7. Ou seja, as duas emissoras juntas perderam 10,3 pontos. E quanto a Record subiu? 3,4 pontos!!! Ou seja absorveu APENAS UM TERÇO dos telespectadores que deixaram de assistir Globo e SBT. Mais da metade NÃO saiu de Globo e SBT para assistir a Record. É preciso saber fazer uma leitura dos números, que não falam por si só.

Confira qual podera ser o estilo do programa do Ratinho

Nos bastidores do SBT, os comentários estão voltados para o novo programa do Ratinho, que promete elevar os índices do SBT aos sábados.
Os comentários são que o programa será uma mistura do programa do Chacrinha e de "O Povo na TV" (que era exibido na emissora da Anhanguera, nos anos 80, e trazia entrevistas polêmicas e defesa do consumidor). O programa entrará no ar em agosto, nas tardes de sábado, para concorrer com Rodrigo Faro, da Record, e Raul Gil, da Band. Ainda não há data de estréia.

Nenhum comentário: