sábado, 7 de junho de 2008

RTP: ‘Amor e Intrigas’ estréia na liderança em Portugal
A novela “Amor e Intrigas” estreou nesta semana em Portugal com o primeiro lugar, segundo informações da Record, que comercializou o produto para a portuguesa RTP.
Nos corredores do 9º Fórum Brasil - Mercado Internacional de Televisão, executivos da emissora comemoravam a comercialização do remake da novela “A Escrava Isaura”, que já contabiliza venda para 34 países, segundo informações da emissora.
O último país a comprar a novela foi a Bolívia, onde também será exibida a produção “Vidas Opostas”. “Vidas Opostas” também foi vendida para grupos da República Dominicana, Paraguai e deve estrear em breve no Chile.
Uma rede da Hungria está em negociação para comprar “Caminhos do Coração”, já vendida para a Guiné-Bissau. “Bicho do Mato” foi outra produção negociada no evento, para compradores do Uruguai e Paraguai.

SBT pode produzir novela infantil O SBT quer entrar de vez na produção nacional de novelas. Além de ‘Revelação’, prevista para estrear em junho, o SBT está interessado em lançar uma nova trama.
De acordo com o Canal 1, as gravações podem começar em novembro deste ano e não há certeza do que trataria a telenovela. Flávio Ricco diz que há quem aposte em uma história infantil.
No ano passado surgiu o boato que o SBT produziria uma versão nacional nacional de ‘Carrossel’, novela mexicana (Televisa) de 1989. ‘Carrossel’ foi reprisa 4 vezes pela emissora de Silvio e sempre teve grandes audiências. Com o rompimento da parceria SBT & Televisa, pode ser que essa adaptação não venha acontecer.

ANJOS E DEMÔNIOS NA TELEVISÃO Nos últimos dias todos os holofotes estavam voltados para o confronto entre as novelas da Globo e da Record no vídeo e nos bastidores. É incrível como muitos “especialistas” decretaram o fracasso de “A Favorita” e apontaram erros na trama de João Emanuel Carneiro. Os mesmos “especialistas” aplaudiram em pé o sucesso de “Os Mutantes”, produção que quebrou as pernas do monstro do monopólio da TV no Brasil.
Mais do que a concorrência entre dois departamentos de dramaturgia, as estréias de “Os Mutantes” e “A Favorita” desencadearam uma grande batalha entre o bem e o mal. Demônios invadiram a televisão, bastidores, noticiário e acabaram com a imparcialidade crítica. Numa velocidade nunca vista acharam erros, julgaram e condenaram!
“A Favorita” tem erros, sim, mas também virtudes. A novela “Os Mutantes” tem qualidade, mas precisa arrumar seus muitos defeitos. As duas não completaram uma semana e uma novela é feita com pelo menos 200 capítulos. Que todos tenham paciência!

SKY corta sinal de MTV

Em nota oficial, a MTV comunicou, ontem, que a Sky cortou o sinal da emissora no Brasil todo, menos em São Paulo. "Os assinantes nem foram comunicados. A Sky erra ao tratar seus consumidores como se fossem gado de seu rebanho", disse a MTV.
"O contrato entre a SKY e a MTV venceu, mas não chegamos a um acordo comercial compatível. A MTV será substituído pelo MTV Hits", disse a Sky. (Fonte: Fabiola Reipert, Jornal Agora)

QUEM ASSISTE?
Uma das tarefas mais difíceis na televisão é produzir programas para o período da tarde. Quem assiste TV entre 14h e 18h? Jovens, donas de casa, crianças, homens? Qual atração ideal para agradar a todos e atrair anunciantes? Além dos filmes, as emissoras apostam em programas femininos com pautas ao vivo e prestação de serviço para preencher as 4 horas da tarde. É preciso ter muita boa vontade para não desligar a TV quando se depara com uma dessas atrações, que de femininos estão muito longe. Com raras exceções, apelam ao sensacionalismo, longas conversas e pegadinhas. Aliás, o que aconteceu com o “Programa da Tarde”? O belo projeto de uma revista eletrônica (a Record sabe fazer esse estilo) se transformou num festival forçado de risadas. Confesso que torço para alguém sensato na Record transformar o “Programa da Tarde” num programa de verdade. Essa é uma tarefa para Paulo Franco, diretor de Programação da Record que mostra bom gosto em seu projetos.

Nenhum comentário: