sexta-feira, 6 de junho de 2008

Iris Abravanel participara do Programa Hebe falando se sua nova novela
A idéia no SBT é que os primeiros capítulos de “Pantanal” sirva como aquecedor de audiência para a estréia de “Revelação”, marcada inicialmente para 23 de junho. A novela de Iris Abravanel pode ser adiada por uma semana para que a equipe edite um número maior de capítulos. Silvio Santos deve assistir aos primeiros episódios entre hoje e amanhã. Na próxima segunda-feira, o “Programa Hebe” será especial com a apresentadora na cidade cenográfica de “Revelação” e entrevista com a autora Iris Abravanel.

Arma secreta o que será? O SBT vai intensificar neste fim de semana a quantidade de chamadas da “Arma Secreta” que entrará no ar na próxima segunda-feira. Todos os executivos que tiveram acesso à essa informação foram orientados pelo próprio Silvio Santos que evitem declarações à imprensa porque a ordem é criar expectativa no telespectador. Nos corredores do SBT é dada como certa a estréia de “Pantanal” às 22h, logo após o “SBT Brasil”.

Rede Tv News se prepara para não perder o 3° lugar contra arma secreta do SBT Apesar de não ter muitos recursos e grande número de correspondentes, o “Rede TV News” conquistou seu público cativo e se mantém em terceiro lugar. Para a próxima segunda-feira deve reforçar a pauta para enfrentar a arma secreta do SBT. O “Rede TV News” virou a alternativa num horário ocupado por novelas e programas religiosos. Nesta quinta-feira, o telejornal marcou 4 pontos de média.

A Praça é Nossa com quadro novo audiencia melhor
Carlos Alberto de Nóbrega reserva para o bloco final de “A Praça é Nossa” o momento mais engraçado do programa. São as imagens capturadas durante os intervalos de gravação e dubladas por outros artistas com frases que montam histórias bem divertidas. A Praça é Nossa marcou 8 pontos de media.

Bomba: Hegemonia da Globo é ameaçada por 'clone' Record, diz jornal britânico
Em um artigo que analisa a fórmula de sucesso da Rede Globo no Brasil, o jornal Financial Times afirma que a emissora “corre o risco de ser engolida pelo próprio clone”, citando o recente sucesso da Rede Record.
Segundo o artigo, assinado pelo correspondente do diário britânico em São Paulo, Jonathan Wheatley, e publicado na versão online do jornal nesta sexta-feira, a Record estaria “copiando a programação da Globo” e tomando uma parcela de sua audiência.
“Quem está comendo a parcela da Globo? Aparentemente, não as emissoras rivais mais tradicionais, como a SBT e a Bandeirantes, mas uma recém-chegada, com uma fórmula vencedora que está em vigor desde 2004. A fórmula é: copiar a Globo”, diz o texto.
De acordo com o FT, o sucesso da Globo – agora “clonado” pela Record – estaria baseado na manutenção de uma programação fixa, considerada “a mais apropriada para cativar os espectadores e torná-los fiéis”. Além disso, o jornal destaca ainda o conteúdo exclusivo e autoral da emissora, que produz praticamente toda a sua programação.
*Mudanças
Ao analisar as novelas da Globo, o diário afirma que, apesar de o conteúdo trazer “cenários e personagens tipicamente brasileiros”, em tramas que envolvem questões que preocupam os telespectadores, “como o crime e as drogas”, tudo na programação é “um pouco, às vezes bastante, melhorado e menos alarmante do que na vida real”, diz o texto.
“Eles [os telespectadores] não querem ver mais sofrimento. Não é isso o que eles querem das novelas da Globo”, afirma o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, ao FT.
Segundo o diário, apesar de a programação noturna da Globo não ter sofrido alterações nos últimos 30 anos, a audiência da emissora estaria mudando, não só por conta da rivalidade com a Rede Record, mas também pelo aumento na camada da sociedade que entrou para a chamada “classe média”.
“Isso significa que mais pessoas terão mais tempo para fazer outras coisas do que ficar sentadas, fielmente, assistindo à programação horizontal da Globo”, diz o texto.
O jornal afirma que, apesar das mudanças ocorridas com a audiência e no mercado televisivo no Brasil, a Globo “ainda não está em pânico”. No entanto, diz o texto, “parece que a emissora corre o risco de ser engolida pelo próprio clone”.
“[A trama] soa como uma novela para a "Record”, finaliza o artigo.
BBC Brasil

A Favorita tera mais chamadas na programação da Globo Com belas imagens gravadas em São Paulo, a novela “A Favorita” manteve sua audiência no quarto capítulo no ar. A equipe da trama acredita que os índices tendem a subir na próxima semana depois de um número maior de chamadas na programação. A Favorita marcou 35 pontos.

Globo dara mais um tempo para que Casos e Acasos suba na audiencia A direção da Globo dará mais um tempo para que o especial “Casos e Acasos” amplie os seus índices e permaneça na linha de shows após os jogos olímpicos. As histórias já foram ajustadas e, nesta semana, o programa ganhou mais ritmo. A ordem é convocar artistas populares e jovens. Casos e Acasos marcou 20 pontos de media.

Aprendiz o Socio marcou 13 pontos O programa “O Aprendiz” continua registrando ótimos índices, principalmente às quintas, quando a Globo marca suas piores médias na linha de shows. Depois de uma crise de choro na sala de reuniões, Adriana pediu para ser eliminada do reality show.

Ação é a nova aposta de Os Mutantes Caminhos do Coração

Além dos mutantes, Thiago Santigo tem apostado em muitas cenas de ação para prender o telespectador durante os capítulos exibidos nas primeiras semanas de sua novela. O autor também acrescentou a temática de extra-terrestres e dinossauros que invadem as principais cidades. A novela marcou 21 pontos.

Nenhum comentário: