quinta-feira, 24 de julho de 2008

SBT GARANTE A VICE-LIDERANÇA NA MANHÃ DESTA TERÇA

Nesta terça-feira, o SBT garantiu a vice-liderança de audiência das 06h às 13h15, com vários momentos de liderança. Seguem os números:

Jornal do SBT Manhã (das 06h às 07h01)
Média de 3 pontos e pico de 4. Liderou a audiência por 5 minutos. No mesmo horário, Globo colocada registrou 5 e a Record, 1.

Chaves Matutino (das 07h01 às 08h01)
Dividiu a vice-liderança com a concorrente com 4 pontos e registrou pico de 6,5. A emissora líder obteve 8 pontos.

Carrossel Animado (das 08h01 às 08h59)
Média de 7 pontos e pico de 9. A atração liderou por 14 minutos. No mesmo período, a primeira colocada marcou 8 e a terceira, 6.

Bom Dia e Cia (das 08h59 às 12h45)
Média de 7 pontos e pico de 10. Alcançou a liderança por 83 minutos. No mesmo horário, a primeira colocada registrou média de 8 pontos e a terceira, 5.

Fonte: Ibope/Telereport- GSP


Boa fase do SBT vira matéria na “Veja”.

TELEVISÃO SBT dá canseira na Record 11:40
Parece que acabou, pelo menos por enquanto, a briga entre Record e Globo. Nas últimas semanas, a guerra mais interessante de audiência está se dando entre as emissoras do bispo Macedo e de Silvio Santos. Ontem, por exemplo, Pantanal deu 14 pontos de ibope na Grande São Paulo contra 15 pontos de Chamas da Vida, da Record. Foi a menor diferença entre SBT e Record desde que as duas novelas passaram a se enfrentar. No horário, a Globo liderou com folga: deu 27 pontos.
TELEVISÃO O SBT sobe 1 07:24
A Record passou os últimos meses mostrando orgulhosamente o seu crescimento de audiência. Agora, é a vez do SBT crescer - em cima da Globo, mas sobretudo em cima da Record. No período de sete da manhã a meia noite, a audiência do SBT na Grande São Paulo nas duas primeiras semanas de julho cresceu 11% em comparação com o obtido em junho. Neste período, a Globo perdeu 3,5% do seu ibope e a Record 9,9%.
Isso significa o óbvio, puxado por Pantanal e pela programação matutina, o SBT aproximou-se um pouco mais da Record. Traduzindo em pontos: a Globo tem agora 17 pontos em média de sete da manhã a meia noite, a Record 9 e o SBT 7 pontos.
O SBT sobe 2 07:09
Não se deve pensar em virada, decadência da Record ou coisa parecida. Está se falando de apenas um mês - e do mercado de São Paulo. Além disso, a Record hoje tem um dinheiro para investir que o SBT nem sonha. Mas serve para mostrar que a guerra da audiência na TV aberta é mais inesperada e surpreendente do que se imagina.
TELEVISÃO SBT faz campanha pela boa fase… 12:14
Para chamar a atenção sobre alguns triunfos recentes, sobretudo, Pantanal e a programação das manhãs, o SBT vai lançar uma campanha publicitária de auto-exaltação. Hoje, a LewLara, agência da rede de Silvio Santos, apresenta as peças da campanha para a aprovação da direção.
…da programação matutina 12:13
Parece incrível, mas a rede de SS, dada como morta na briga pela audiência, está muito bem na foto durante as manhãs. Desde o dia 8, terça-feira passada, os desenhos animados do SBT são líderes de audiência no horário entre 8 horas e meio dia na Grande São Paulo. A diferença sobre a Globo é quase sempre mínima (algumas vezes, o Ibope registra empate). Não importa. Para quem estava fora do jogo, não é pouco botar a Record amargando a terceira colocação.

Nenhum comentário: