sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pantanal bate novo recorde e assume segundo lugar isolado
O grande destaque das audiências, na noite de quinta-feira, foi a reprise da novela "Pantanal", no SBT. A história de Benedito Ruy Barbosa, que briga na Justiça para retirá-la do ar, atingiu pela primeira vez desde a reestréia a média de 16 pontos. Com o número, a emissora ficou em segundo lugar. No mesmo horário, a novela "Chamas da vida", da Record, ficou com 15.
"A favorita" igualou seu recorde e ficou com 40 pontos de média. Outro destaque da noite, o programa "Por toda a minha vida" sobre Chacrinha. A história de Abelardo Barbosa conseguiu 22 pontos de média, provando a tese do próprio diretor de núcleo, Ricardo Waddington, de que artistas mais populares dariam melhores números.
Veja os demais números da noite.

SBT
JORNAL DO SBT MANHÃ 4
PANTANAL 16
GLOBO
MALHAÇÃO 22
CIRANDA DE PEDRA 22
BELEZA PURA 30
A FAVORITA 40
A GRANDE FAMÍLIA 29
CASOS E ACASOS 20
POR TODA A MINHA VIDA 22
RECORD
SÃO PAULO NO AR 5
FALA BRASIL 9
TODO MUNDO ODEIA O CRISS 7
HOUSE 7
O JOGADOR 11
PICA PAU 12
PROGRAMA DA TARDE 6
HOJE EM DIA 6
JORNAL DA RECORD 15
OS MUTANTES 16
CHAMAS DA VIDA 15

Autor consegue na justiça direito de barrar PANTANAL
Benedito Ruy Barbosa, autor de "Pantanal", conseguiu nesta quinta-feira (24), o direito de barrar a exibição da novela. Ele havia entrado com uma ação contra o SBT, que desde o dia 9 de julho exibe a atração.
Com essa decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a documentação da aquisição dos direitos de exibição de "Pantanal" deverá ser entregue à Justiça. O SBT alega que os direitos foram cedidos após a venda pelo empresário José Paulo Vallone, que por sua vez comprou o material da massa falida da TV Manchete.
Após a avaliação judicial, Barbosa poderá decidir se quer manter ou não a trama no ar. De acordo com um dos advogados do autor, José Carlos Costa Netto, uma votação unânime da Quarta Câmara de Direito Privado deu ganho de causa ao autor da novela.
"O despacho do Juiz de Osasco, que não havia concedido a liminar, foi reformado para atendimento do nosso pedido de liminar, para que o SBT apresente em juízo a documentação que este, supostamente, tenha para legitimar a reexibição da novela Pantanal, sem a autorização do seu autor, Benedito Ruy Barbosa", explicou Costa Netto.

Nenhum comentário: