quarta-feira, 25 de junho de 2008

Datena acha que a Record vai passar a Globo
O apresentador José Luiz Datena comentou o crescimento da TV Record e a possibilidade da emissora dos bispos ultrapassar a Globo no quesito audiência.Segundo o apresentador, a Record - que vem encostando na Globo, em alguns momentos, e chega a liderar vez por outra -, tem tudo para subir sua posição.“Percebo que a Record tem crescido, e muito, ao passo que a Globo tem perdido telespectadores. Para mim, em menos de um ano, a Record vai bater a Globo. As manhãs já não são mais da Globo e, ao que se pode constatar, a Record tem crescido no período noturno também”, avalia Datena.Para se ter uma idéia, de acordo com a assessoria de imprensa da Record, no período diurno, o canal, ao exibir o Fala Brasil, das 8h às 9h, tem registrado 8 pontos, e em algumas vezes chega a atingir a liderança na audiência.Já o Hoje em Dia, comandado por Ana Hickman, Brito Jr. e Eduardo Guedes, das 9h às 12h45, segundo balanço do mês de maio, empatou na média com a Globo, registrando 8 pontos.No período noturno, a novela Caminhos do Coração – Os Mutantes, que divide audiência com A Favorita, da Globo, tem dado média de 19 pontos e já chegou ao pico de 23. Ainda está longe da concorrente A Favorita, que já emplacou 40 pontos no mesmo horário de exibição, mas é um belo feito para o canal de Edir Macedo, indiscutivelmente.Já o domingo ainda é um dos maiores problemas da Record, que, além de perder para a Globo, ainda vem perdendo do SBT, que está forte com a volta do Programa Silvio Santos e o Domingo Legal, de Gugu Liberato, na seqüência.José Luiz Datena é responsável pela maior audiência da emissora. No comando do "Brasil Urgente" ele registra médias entre 5 e 7 pontos com picos de 10.

Novelas da Globo voltam ao normal
Os diretores da Globo analisam atentamente os números das novelas exibidas por todas as emissoras e garantem que, depois da curiosidade inicial, o telespectador volta ao seu comportamento habitual. Esses dados mostram que a novela “Os Mutantes” estacionou e que “A Favorita” começa a crescer. Nesta segunda-feira, a trama de Thiago Santiago garantiu 19 pontos à Record e a de João Emanuel Carneiro 39 à Globo. Ontem, “Pantanal” fechou com 11 pontos e “Água na Boca” sofreu para atingir 02 de média. “Amor e Intrigas”, que está na reta final, se manteve na faixa dos 16. Mais cedo, “Beleza Pura” marcou 29 e “Ciranda de Pedra” 24.
Repórter Record reprisa tema e ainda tem bons indices
O “Repórter Record” desta segunda-feira recorreu à reprise do tema “Serpentes - De Frente com o Perigo”. Mesmo com esta estratégia, a atração conseguiu manter seus índices tradicionais. O departamento de jornalismo da Record já aprovou mais investimentos no programa. O programa marcou 10 pontos.

Confira como foi a audiência de Hebe Camargo O último “Programa Hebe” na tradicional linha de shows do SBT foi exibido das 23h27 à 00h50, um horário muito avançado para o público da apresentadora. Na próxima segunda-feira, 30 de junho, Hebe ocupará a faixa das 20h e abrirá a nova linha de shows da emissora. O programa marcou 5 pontos de mdeia.

SBT prepara um novo programa para Claudete Troiano

O SBT ainda não oficializou, mas já assinou com Claudete Troiano. A apresentadora comandará um programa feminino na emissora e terá como missão buscar um público adulto para as manhãs do SBT e aumentar o faturamento. Na Anhanguera há quem afirme que Silvio Santos não descartou a possibilidade de colocar Claudete Troiano no período da tarde.

CQC perde a audiência mas não perde a piada Não sou do tipo que fica constrangido com cenas ou frases fortes na TV, mas acho que tudo tem seu limite, principalmente no humor. Qualquer piada mal contada ou que deixe o público sem graça está fora do contexto e, portanto, deve ficar longe das câmeras. Gosto do “CQC”, acho um programa dinâmico, mas na edição desta semana o improviso da piada passou dos limites. Depois da reportagem sobre o casamento de Otávio Mesquita, um dos apresentadores fez uma piada envolvendo sexualidade e o mundo infantil, palavras comuns nas duas esferas em questão, com duplo sentido e sem rodeios.
Essa é uma situação muito comum em programas de humor (todos, sem exceção) e palavrão só tem graça na medida certa, mesmo porque qualquer coisa muito repetida ou apelativa perde o fator surpresa que desencadeia uma boa gargalhada. o CQC marcou 05 pontos.

Emissoras protestão contra o monopolio da Rede Globo

Os grupos Abril, Record e Bandeirantes vão divulgar nesta semana um manifesto contra o que chamam de monopólio da Globo na TV paga.
O monopólio se dá por meio do controle de conteúdo nacional das operadoras Net e Sky, que detêm 76% dos assinantes brasileiros.
Os grupos reclamam de barreiras para distribuição de seus canais. Recentemente, a Sky retirou o sinal da MTV de sua grade nacional –ainda é transmitido na cidade de São Paulo e arredores.
Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, rechaçou as acusações e afirmou que não há monopólio do grupo Globo. Para ele, a proposta de um número fixo de canais por uma operadora é uma garantia de distribuição por decreto, não por competência.

Nenhum comentário: